Sábado, 20 de outubro de 2018, 13h15

devoção
Comunidade celebra Padroeiro São João Paulo II com sucesso

A comunidade Católica Santa Terezinha pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Terezinha, celebrou com grande sucesso as festividades em louvor ao seu padroeiro São João Paulo II. A programação teve início com o novenário no dia 12 se estendendo até o dia 20 de outubro.

No domingo (21), dia da festa, uma procissão às 10h saiu da casa de Dona Julia (onde é celebradas as missas da comunidade) até o local da festa. Em seguida, as 10h30 os devotos de São João Paulo II participaram da missa festiva presidida pelo pároco Frei Gilberto Bedin. Durante a homilia, o pároco frisou que apesar de não terem um espaço fixo, a comunidade é cada um dos fiéis.

Nesta primeira festa do padroeiro uma estrutura com tendas e palco foi montada na avenida principal do bairro onde a comunidade se localiza, tendo em vista que a mesma ainda não possui terreno próprio. Festeiros, voluntários e patrocinadores fizeram a festa que reuniu centenas de fiéis na tarde deste domingo.

A participação massiva da própria comunidade, comunidades vizinhas e dos moradores da região surpreendeu as expectativas dos organizadores. Mesmo a chuva passageira que veio logo após o almoço acompanhado de muita ventania, não assustaram as pessoas que puderam prestigiar uma belíssima festa na animação de Thomas e Banda, grupo de siriri Cuiabaninhos Franciscanos, leilões e bingo. Outra atração da festa foram as barracas de comida, espetinho, cachorro quente, pastel e doces.

O dia de São João Paulo II se comemora no dia 22 de outubro, porém, como esse ano a data caiu na segunda, e o domingo da semana seguinte acontece o segundo turno das eleições, a organização antecipou a festa para o dia 21 no domingo. Mesmo assim, na segunda-feira (22), uma nova missa foi realizada pelo vigário Frei Ary Felipi. Novamente com grande participação dos fieis e uma confraternização no final.

Para o coordenador do EAC da comunidade, Luiz Henrique, a fé no santo padroeiro também foi fundamental para a realização da festa. “Mais uma vez São João Paulo II olhou por nós, olhou para nossa comunidade e fez, mesmo com poucas pessoas, que a nossa união nos tornasse grande sendo possível realizar a festa dentro dos conformes e dentro do que era planejado”. Já a coordenadora do CPC, Jicely Velasco, falou um pouco sobre esse inicio de caminhada da comunidade. “A nossa Comunidade, mesmo não tendo Igreja física ainda, material ou coisa assim, nos mantemos Vivos, sedentos, como a Igreja de Deus”, concluiu Jicely.

A comunidade São João Paulo II tem missas ou celebrações todos os domingos a partir das 18h, e todo o dias 22 as 19h30. Informações pelo numero: (65) 9 9251-3876.

São João Paulo II, rogai por nós!

PascomNSAp – Rubens Junior