Quinta, 25 de outubro de 2018, 22h00

paroquial
Paróquia realiza formação para agentes de Pastoral com Frei Faustino Paludo

Neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza mais uma formação de liturgia no Centro de Formação Paroquial. Direcionada a agentes de Pastoral a formação será presidida pelo Capuchinho Frei Faustino Paludo, assessor da Confederação dos Bispos do Brasil para a liturgia com o objetivo de uniformizar a maneira correta de se aplicar a liturgia nas comunidades.

Hoje, sexta-feira (26) o inicio será as 19h30 e segue até as 21h30. Já amanhã, sábado, o encontro começará as 14h30 até 17h00. Vale ressaltar que a formação será continua, ou seja, quem participar na sexta-feira também deve participar no sábado.

Poderão participar membros das equipes de liturgia comunitária, Ministérios de Música, Ministros da Eucaristia e Comunhão, Acólitos e todos que quiserem conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Em uma carta enviada as comunidades, Frei Gilberto Bedin, pároco na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida ressalta a motivo da formação e a importância da presença das pessoas convocadas. “Sua presença é importante para que possamos obter um conhecimento maior na prática de nossa liturgia com uma espiritualidade mais profunda no ministério pascal”.

A formação faz parte de um cronograma de formações paroquial. Na intenção de melhorar a maneira de celebrar, desde o ano de 2017 existe uma equipe paroquial de liturgia que além de conduzir esse tipo de encontro, ela é responsável em atender todas as comunidades que solicitarem esse tipo de formação.

Para maiores informações sobre a formação dos dias 26 e 27 de outubro, ou para solicitar uma formação especifica na comunidade com a equipe paroquial, entre em contato com a secretaria paroquial pelo telefone: (65) 3661-3547.

PascomNSAp – Rubens Junior