Sábado, 01 de dezembro de 2018, 22h52

Devoção Mariana
Terço dos Homens São João Batista comemora 1º ano

O Terço dos Homens São João Batista realizou na quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, às 19h30min, na Igreja São João Batista – Bairro Parque Atalaia, Missa em Ação de Graças para marcar o 1º ano do "Terço dos Homens". A Solenidade foi presidida pelo frei Carlinhos.

Após a celebração, acontecerá no Salão Social, o canto dos Parabéns, corte do bolo e partilha com os presentes. “Foi um momento especial para todos nós, pois com muita perseverança e participação dos homens completamos nosso primeiro ano. E isso é muito importante para nossa igreja e comunidade”, destaca João – Coordenador-Geral.

Desde o dia 29/11/2017, homens de boa vontade se reúnem todas as quintas-feiras, para louvar a Jesus, sua mãe Maria Santíssima e o Padroeiro São João Batista.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção e os leva a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Atualmente, conforme João, vários homens (Idosos, jovens e crianças) participam do terço. “O objetivo é fazer florescer e frutificar cada vez mais esta semente, pois ao vestir a camisa do Terço dos Homens, o homem é convidado a se preocupar, fundamentalmente, com a família e com a comunidade”, diz ele.

O Terço dos Homens "São João Batista" é realizado todas as quintas-feiras, sempre com início às 19h30min, na Igreja São João Batista, localizada na Rua T, S/N, no Parque Atalaia. Sendo que na última quinta-feira do mês é rezado o terço em família.