Terça, 04 de dezembro de 2018, 20h33

devoção
Festividades em homenagem à padroeira Santa Luzia

No dia 13 de dezembro, a igreja celebra a Festa de Santa Luzia. E a poucos dias desta grande solenidade Mariana a Comunidade Católica da COHAB São Gonçalo iniciou nesta terça-feira, dia 04, a novena em honra a Santa Luzia padroeira dos olhos, porque, segundo uma antiga tradição, teriam arrancado os olhos dela por proclamar firmemente a fé, mas, ela recuperou a visão. Frei Eliseu Aiolfi presidiu a solenidade com a participação de diversos devotos.

Todas as noites, sempre a partir das 19h30min, com a responsabilidade de uma pastoral ou movimento serão realizadas missas/novena na Igreja tendo como ponto alto da festa a quinta-feira, 13 de dezembro, com a procissão com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas do bairro e missa.

A oração à protetora dos olhos:
Ó Santa Luzia, preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados ao ter que negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.

Ó Santa Luzia, conservai a luz de meus olhos, de minha alma, a fé pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá, onde vós Santa Luzia, vos encontrais em companhia de Anjos e Santos.
Santa Luzia protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém!

A Igreja de Santa Luzia fica localizada na Rua Nove, 66 - COHAB São Gonçalo.