Sexta, 07 de dezembro de 2018, 20h27

Paroquial
Pastoral de Rua é realidade na Paróquia

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Estas são máximas ditas por Jesus que a Pastoral de Rua aplica para ajudar trabalhadores, moradores de rua e viciados em droga. Todo o último domingo de cada mês, voluntários (as) do ECC da Paróquia preparam o almoço e o suco que é distribuído aos famintos, no centro de Cuiabá, Casa do Imigrante, entre outros.

"O problema social existe e não fomos nós que o criamos. É a própria sociedade que gera pessoas sem casa, sem trabalho e dignidade", afirma frei Gilberto Bedin, Pároco e um dos incentivadores do projeto. Acrescentou que considera o trabalho realizado como uma satisfação maior para quem doa e não quem recebe. “É um trabalho muito importante e necessário. Um ato de amor ao próximo” ressalta.

O casal Thiago e Luana Dovigi (Foto acima) assumiu a coordenação da Pastoral. Eles e toda a equipe foram apresentados durante a confraternização do Encontro de Casais com Cristo e Pastoral Familiar no dia 01 de dezembro de 2018. “Sabemos que não é fácil criar e manter essa Pastoral, mas no que depender de nós, vamos ajudar a continuidade de obra tão solidária e dignificante”, afirmam.

O preparo das refeições, em torno de 300 marmitas, é realizado na cozinha do Seminário dos Freis capuchinhos que também participa com a presença dos freis. “Aos poucos vamos ganhando doações também de empresários e comerciantes que tem se sensibilizando com a causa” revela Edivino Albuquerque, responsável em angariar alimentos e recursos para confecção dos alimentos juntamente com sua esposa Mariza.

“Estamos abertos em receber doações e também voluntários para este grande trabalho”, diz. Os interessados em participar podem obter mais informações no telefone: (65) 3661-3547 ou 9 9983-0717.

Que este seja um novo tempo na vida desta Paróquia.

Acesse o Link abaixo e veja um dos trabalhos da Pastoral

rua
VID-20181217-WA0041.mp4 (12.2 MB)