Terça, 01 de janeiro de 2019, 14h19

Ano Novo
Santa Missa: Maria Mãe de Deus e Pela Paz Mundial nas Comunidades da Paróquia

Hoje, 1º de Janeiro de 2019 é dia de participamos da Missa dedicada a Maria, Mãe de Deus e pela Paz Mundial. Com esse objetivo, a Paróquia programou celebrações nas comunidades Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião (Parque Cuiabá), com início às 19h30min. Venham todos celebrar conosco e pedir as bênçãos para o novo ano que se inicia.

A celebração da Solenidade de Santa Maria, sob o titulo de Mãe de Deus, é a festa mariana mais antiga para o rito romano. Nasceu como celebração da oitava do Natal e a reforma conciliar a preservou, recuperando seu sentido mais genuíno.

A Solenidade nos recorda o dia em que o Menino recebeu o nome, que quer dizer: “Deus salva”. Ao afirmar que o Menino, nascido de Maria, é Deus, a Igreja proclama que Maria é Mãe de Deus.

No “Dia Mundial da Paz”, iniciamos um novo ano. No mundo inteiro, a paz é desejada e suplicada como sinal de benção e da proteção permanente de Deus. É, em nome de Jesus, a plenitude, que invocamos a benção para o novo ano que começa.