Terça, 05 de março de 2019, 16h59

Tamanho do texto A- A+
Pastoral de Rua
Doação de comida e afeto a moradores de rua

PascomNSAp

A Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora Aparecida retornou no último domingo, dia 03 de março, os trabalhos de entrega de comida e atenção ao pessoal que mora na rua. Muitos não têm o que comer, onde morar ou dormir.

A partir deste ano ficou definido que no primeiro sábado e domingo de cada mês, os componentes da Pastoral e voluntários se reúnem no Seminário dos Freis Capuchinhos e preparam a comida para distribuição ao pessoal que mora na rua. Tudo vem de doações. Aos poucos, o grupo vai aumentando e começa uma força tarefa na preparação das marmitas, mas não dá para sair sem pedir as bênçãos de Nossa Senhora e de seu filho Jesus.

“Servir ao próximo é um dos objetivos principais do cristão. Então, é uma experiência gratificante para nós, muito mais para nós do que para eles, talvez. Quando nos aproximamos deles, e eles estão em condições muito precárias, devemos nos igualar a eles naquele momento”, ressaltou um dos coordenadores da Pastoral, Edivino Albuquerque.

A coordenadora Luana Dovigi afirmou que é gratificante: “É um trabalho que você vê o resultado, as pessoas realmente não têm o que comer. Então, chegando com a marmita lá, eles têm uma alegria imensa de receber esse alimento”.

Segundo Frei Carlinhos, é um momento de troca de afeto. “Além de distribuir a comida, a gente também conversa, pergunta como está, onde está dormindo e também temos uma preocupação de dar carinho, atenção para esses menos favorecidos”, disse. É o que diz o papa Francisco: ‘não basta dar alguma coisa, é preciso você saber quem é essa pessoa e ter proximidade com ela’.

Gratidão é a palavra que define o sentimento dessas pessoas com a equipe da Pastoral de Rua. Um gesto simples que, com certeza, mata a fome e a sede de amor, atenção e carinho de quem moram na rua. Afinal, o pouco se torna muito para quem não tem nada.

Conforme Edivino foram entregues cerca de 280 marmitex’s e sucos para os irmãos e irmãs de rua na Praça do Porto e Morro da Luz, na região central de Cuiabá.

 

 

Por PascomNSAp



   
Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seçao: