Quinta, 04 de abril de 2019, 21h58

sacramento
Confissões Comunitárias em preparação a Páscoa nos Setores da Paróquia

Venha receber a graça do perdão de Deus por meio do Sacramento da Confissão

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó) prioriza e sabe da importância da Confissão e do atendimento espiritual, especialmente na quaresma. Com esse objetivo iniciou nesta terça-feira, dia 03, pela Comunidade São Francisco (Osmar Cabral) o atendimento de confissões Comunitárias em preparação a Páscoa. "Trata-se de uma forma de acolher os fiéis antecipadamente para as Confissões na Semana Santa", destaca frei Ari Fellipi.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE CONFISSÕES NAS COMUNIDADES:

DATA / DIA DA SEMANA

TERÇA-FEIRA

NSA SRA. APARECIDA

CONFISSÃO
Confissão, Sacramento da Penitência ou Reconciliação é a aplicação imediata a cada cristão da copiosa Redenção que Jesus conquistou para toda a humanidade. É o momento em que o Seu Sagrado Coração se dilata de amor e misericórdia para com qualquer pecador arrependido que venha a Ele pedir perdão. No Sacramento o sacerdote nos perdoa “em Nome de Cristo” e pela autoridade que Ele conferiu somente à Igreja Católica.

A fórmula da absolvição que o Sacerdote da Igreja latina usa, exprime os elementos essenciais deste sacramento: o Pai das misericórdias é a fonte de todo perdão. Ele opera a reconciliação dos pecadores pela páscoa de seu Filho e pelo dom de seu Espírito, através da oração e ministério da Igreja: “Deus, Pai de misericórdia, que, pela Morte e Ressurreição de seu Filho, reconciliou o mundo consigo e enviou o Espírito Santo para remissão dos pecados, te conceda, pelo ministério da Igreja, o perdão e a paz. E eu te absolvo dos teus pecados, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

SÃO CONDIÇÕES INDISPENSÁVEIS PARA SE REALIZAR UMA BOA E FRUTUOSA CONFISSÃO:
1. Exame da própria consciência.
2. Arrependimento real dos pecados cometidos.
3. Propósito sincero de conversão, de mudança de vida, de abandono do pecado.
4. Confissão dos próprios pecados ao sacerdote que, nesse ato, age na pessoa de Cristo e representa a Igreja, que perdoa. O padre dá uma penitência como demonstração de alegria pelo perdão, e disposição para uma vida nova.
5. Absolvição, perdão dos pecados.

ATENÇÃO
A Confissão não é o momento mais adequado para aconselhamentos sobre problemas, angústias, desabafos etc. Caso você precise demorar-se mais com o frei, converse com ele sobre um horário mais apropriado. Na verdade esse aconselhamento que muitos procuram (e os freis devem oferecer) não se trata de CONFISSÃO. Isso nós chamamos de DIREÇÃO ESPIRITUAL.

Fonte: PascomNSAp