Domingo, 07 de abril de 2019, 16h48

paroquial
Encontro mensal da terceira idade na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Os idosos representam a memória histórica de toda comunidade, um patrimônio de sabedoria e de fé, que deve servir de exemplo, mantido e valorizado”. A afirmação do Papa Francisco, em dezembro de 2017, aponta a preocupação da Igreja com aqueles que já na idade avançada carregam consigo a sabedoria da vida e a história de uma comunidade.

Pensando nisso, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, organiza desde o ano passado, por meio da Pastoral Familiar, Setor Pós-encontro, o encontro mensal da melhor idade, que aconteceu neste sábado, dia 06 de abril na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Frei Carlinhos conduziu o encontro destacando a importância da quaresma. Logo após aconteceu a adoração ao Santíssimo, momento forte e especial para os presentes.

De acordo com o frei, a presença dos idosos é uma realidade constante na paróquia, e o fato de eles serem participativos contribui para a não estagnação da vida. Ainda segundo o sacerdote, “esperamos que outros eventos em prol dos irmãos da terceira idade continuem sendo promovidos, fortalecendo assim o movimento dentro da paróquia para que essa presença seja cada vez mais valorizada”, afirmou.

O evento foi organizado pelo casal Coordenador do Pós-encontro Evangelista e Elizangela juntamente com sua equipe.  “É necessário que façamos mais pelas pessoas da terceira idade. Com a correria do dia a dia percebemos que muitos deles ficam muito sozinhos. Dessa forma esse encontro é muito importante. Além disso, quando se há um local em que eles possam estar, aumentando a oferta de atividades para esse grupo, isso traz benefícios à saúde e ao bem estar dessas pessoas”, finalizou.

Após a oração final, todos foram convidados para um delicioso lanche na cozinha da Paróquia. Lembrando que a próxima atividade acontecerá somente em junho, uma vez que no próximo dia 05 de maio, acontece o 2º Encontro de Reflexão para a melhor Idade. Esse evento é voltado somente para os novos inscritos.

Mais informações: (65) 3661-3547.