• Hino da CF 2019
Acessos 17133127

Domingo, 09 de junho de 2019, 11h30

Paróquia em contagem regressiva para o 15º ECC

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida Já está em contagem regresiva para o XV ECC - Encontro de Casais com Cristo, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 deste mês e terá como Padroeira “Maria Mãe de Deus”. Este ano o evento terá como tema: “Com Maria seguimos os passos de Jesus” e o lema: “Na missão de Jesus, a nossa missão de Filhos amados de Deus”.

Os casais coordenadores já iniciaram os trabalhos para o encontro, cuja Coordenação Geral ficará a cargo do casal Edivino e Mariza e Dirigente Espiritual o Pároco frei Gilberto Bedin. A expectativa é a participação de 45 casais. Destes, 10 casais oriundos do município de Barão de Melgaço que implantará em breve o ECC.

O Encontro possibilitará, através de diversas dinâmicas e palestras apresentadas por casais, leigos e religiosos, um tranquilo momento de reflexão sobre a sua própria vida, além da vida conjugal, profissional e espiritual do casal.

O ECC realiza-se num final de semana, – sexta-feira à noite, sábado e domingo, dando ao casal oportunidade de voltar para a casa à noite, para o encontro com os filhos e o devido repouso.

O ECC é destinado aos casais que sejam casados no civil e no religioso, ou somente num deles, desde que haja esperança de que realizem o outro; além dos casais não casados, desde que não haja impedimento para o casamento religioso.

O Conselho Nacional do movimento afirma em sua página da internet que o Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

Votos de pleno sucesso a todos os que fazem o ECC da Paróquia.

Mais informações: 65 3661-3547