Domingo, 28 de abril de 2019, 18h08

Pastoral Familiar
20 Casais participam do Curso de Preparação para o Sacramento do Matrimônio na Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó), através da Pastoral da Família – Setor Pré-matrimônio realizou neste domingo, dia 28/04, das 07h30min às 12 horas, no Centro de Formação Paroquial mais um Curso de preparação para aqueles que irão receber o Sacramento do Matrimônio. 20 casais coabitantes compareceram no curso.

Celebrar o Sacramento do Matrimônio na Igreja Católica exige uma preparação mínima que os esclareça acerca das responsabilidades a serem assumidas na sua vida matrimonial.  “Assim, a igreja busca diante dos nossos Sacramentos, regularizar essas uniões de casais coabitantes, conhecidos também por amasiados, oferecendo formação a eles, seguindo as normas da igreja e vivendo os compromissos da Fé na sua totalidade na vida familiar pois para muitos deles não á qualquer impedimento”, destaca o Pároco Frei Gilberto Bedin.

As palestras foram ministradas pelos casais Andresson e Sebastiana (Harmonia Conjugal); Carlos e Elissandra Caldeira  (Espiritualidade Conjugal) e o Pároco Frei Gilberto Bedin que falou sobre o Sacramento do Matrimônio. Ao final foram entregues certificados aos participantes.

“Dos ensinamentos aprendidos, com certeza muitos serão levados para o resto da Vida com o casal, já que o curso tratou muito sobre respeito ao próximo e sobre as responsabilidades da vida conjugal, que devem ser sempre levadas na base do diálogo e com muita cumplicidade” destaca o casal coordenador do Setor Pré-matrimônio Andreson e Sebastiana.

Lembrando que a Paróquia vai realizar no dia 25 de maio, com início às 19h00min o 1º. Casamento Comunitário do ano na Igreja Matriz.

Mais informações: (65) 3661-3547.

Casal Andresson e Sebastiana
Casal Carlos e Elissandra