Sexta, 10 de maio de 2019, 22h55

Homenagem Especial
Dia das Mães

Em 12 de maio, é dia de celebrar o Dia das Mães e homenagear, com carinho e gratidão, aquelas que nos deu o maior e mais precioso bem que Deus deixou para cada um de nós, o dom da vida.

Essa data comemorativa existe desde a Grécia Antiga e é tradicionalmente festejada em vários países do mundo e em datas diferentes.

O ‘Dia das Mães’ foi inserido no calendário festivo brasileiro em 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou um decreto estabelecendo que a comemoração devesse ocorrer no 2º domingo do mês de maio.

Já no calendário oficial da Igreja, a data foi incluída apenas em 1947, a partir do decreto do, na época, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Jaime Câmara.

Neste dia, assim como em qualquer outro dia deste mês, dedicado às vocações marianas, somos convidados a voltar o nosso coração a Maria, bem como invocar e venerar a Mãe de todas as mães e Mãe de Deus.

Somos convidados ainda a nos aproximar deste modelo de santidade e maternidade, clamando a Nossa Mãe querida a proteção divina para nossas mães, estando elas na terra ou no céu.

Aproveitemos a ocasião para clamar à nossa querida Mãe Santíssima que interceda sempre por todos nós, seus filhos, conduzindo-nos sempre nos caminhos de Deus.

Neste dia, as Comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizam diversas atividades com o propósito de unir as famílias para homenagear a figura materna, além de exaltar a Mãe de todas as mães: Maria Santíssima.