Domingo, 02 de junho de 2019, 13h43

Tamanho do texto A- A+
Viagem apostólica
Papa Francisco chegou a Roma e visitou a Basílica de Santa Maria Maior

Concluída a Viagem Apostólica do Papa Francisco à Romênia. O voo especial da companhia Tarom, com o Santo Padre a bordo, chegou ao aeroporto militar de Ciampino às 18h10 (13h10 hora de Brasília)

Cidade do Vaticano

O avião que transportou o Papa Francisco da Romênia a Roma decolou às 17h43, hora local e aterrisou no aeroporto de Ciampino às 18h10. Na despedida no aeroporto de Sibiu, Francisco foi acolhido pelo presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, e sua esposa, com os quais conversou em particular.

A chuva incessante caiu até poucos minutos antes da partida, depois parou, permitindo ao Papa saudar as duas alas da multidão que, durante todo o caminho até o embarque, queria abraçá-lo novamente, repetindo seu nome em voz alta.

Francisco parou mais de uma vez para receber flores e abençoar algumas crianças. Depois, saudou a Guarda de Honra e os representantes civis e religiosos, antes de embarcar.

Antes de retornar ao Vaticano, Francisco, como de costume, foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone mariano Salus Populi Romani e agradecer a Nossa Senhora por esta feliz e intensa viagem apostólica à Romênia.

“Encontrei muitas pessoas, para fazer uma ponte entre o meu coração e o de vocês. Agora, volto para casa e volto enriquecido.”

Estas foram as palavras de despedida pronunciadas pelo Pontífice, nesta tarde, no último encontro realizado, em Blaj, com a comunidade cigana, dirigidas também às várias realidades romenas com as quais Francisco entrou em contato nesta intensa viagem de caráter ecumênico e fortemente mariana.

Fonte: www.vaticannews.va



   
Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seçao: