Quarta, 29 de maio de 2019, 17h26

paroquial
I Encontro Paroquial “Mulheres Pérolas de Deus”

No dia 26 de maio de 2019, das 07h30min às 17h00min aconteceu o “I Encontro de Mulheres” na Paróquia com o tema “Mulheres Pérolas de Deus”. O encontro, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida reuniu aproximadamente 130 mulheres e teve como objetivo demonstrar o papel da mulher na Igreja e na sociedade e a importância da presença feminina na vida das pessoas.

Diversas atividades fizeram parte da programação como Vigília, intercessão, animação, café da manhã, Santo Terço, Palestras, louvor, benção do Santíssimo, almoço, dança, lanches, apresentação das equipes de trabalho logo após a Santa missa. O Pároco Frei Gilberto Bedin acompanhou o evento do início ao fim.

O primeiro momento do encontro foi uma palestra com Maria das Graças. Em sua palestra, ela destacou o tema “Mulheres, Pérola de Deus”. A segunda palestra foi ministrada por Aline Emanuela que, falou sobre “Nossa Senhora, mulher perseverante, fiel e dócil aos apelos do Senhor”.

A terceira palestra foi ministrada pela Psicóloga Lenir Xavier que falou sobre “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a destrói”. E a última palestra foi de responsabilidade da irmã Tereza. Ela falou sobre “A mulher segundo o coração de Deus”.

De acordo com as organizadoras do Encontro, Rosita, Cida e Kelly foi um evento maravilhoso! De unidade, unção e autoridade. As mulheres sendo cheias do Espírito Santo de Deus! “Desde já Agradecemos a todos (as) que estiveram envolvidos no evento dando o seu melhor”.

Frei Gilberto encerra dizendo que a mulher precisa entender o seu papel na caminhada da igreja para poder rezar melhor. Complementa, ainda, dizendo que Jesus ao ressuscitar apareceu primeiro a uma mulher, como presente.

Na quarta-feira, dia 5 de junho, às 19h30min todas as mulheres participantes estão convidadas para o 1º pós-encontro no Centro de Formação Paroquial onde vão testemunhar sobre a importância do encontro em suas vidas.