Segunda, 27 de maio de 2019, 00h16

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO
Paróquia celebra Casamento Comunitário de 12 casais

A organização foi do Setor Pré-matrimônio da Pastoral Familiar da Paróquia.

A Paróquia realizou no sábado (25/05), às 19h30min, o primeiro Casamento Comunitário do ano de 2019. A iniciativa tem por objetivo ajudar os casais a retornarem à vida sacramental. A cerimônia no qual 12 casais receberam o Sacramento do Matrimônio foi assistida pelo Pároco, Frei Gilberto Bedin. A Equipe da Pastoral Familiar, Setor Pré-matrimônio foi a responsável pela decoração da Igreja, recepção, música e fotos.

Segundo frei Gilberto, a iniciativa que já vem sendo realizada há alguns anos nasceu de uma realidade aparente na comunidade: muitos fiéis não comungavam. “Muitos casais apenas moravam juntos e por diversas questões, inclusive financeiras, não regularizaram a união, seja no cartório, seja na Igreja. Alguns até já eram casados no civil, mas não no religioso”, disse ele.

O sacerdote falou a respeito da expectativa da Paróquia na realização deste evento. “Para nós é uma grande alegria regularizar a situação deles”, disse entusiasmado. Também esclareceu que os casais que desejam regularizar sua situação podem procurar a Secretaria Paroquial, para obter informações e realizar o Sacramento do Matrimônio.

Conforme o Andresson e Sebastiana o casamento comunitário iniciou com a inscrição dos noivos, entrevista com o frei, encontros e palestras. “Ficamos emocionados, foi um desafio onde nossa equipe (aproximadamente 15 pessoas), trabalhou unida em prol de oportunizar a estes casais a benção do matrimônio”, comemoram.

Durante o período de preparação os casais participaram de reflexões sobre família e a importância da espiritualidade e do diálogo no matrimônio, bem como o valor deste sacramento.

A Pastoral Familiar é o esforço pastoral da Igreja Católica que tem como objetivo trabalhar a prevenção da estrutura familiar, defendendo e promovendo o respeito e a dignidade da família, seus direitos e deveres.

"Os cônjuges cristãos, pela virtude do Sacramento do Matrimônio, têm no seu estado e função de casados, um dom especial dentro do povo de Deus." (Pastoral Familiar).

Casaram-se na Paróquia os casais:
- Alan Victorio de oliveira e Maire Costa Mendes da Silva.
- Carlos Roberto de Azevedo Constantino e Joceli Rosa Duarte.
- Cleber de Macedo e Elaine Firmo Santos.
- David Rodrigo Noleto de Sousa e Adriana Rodrigues Pereira.
- Esmael Mendes Nunes e Judite Maria da Silva.
- Gilson da Silva Schmitz e Maria do Socorro da Silva.
- Jary Montezuma Delgado e Maria de Lourdes Santana e Souza.
- Leony Piovesan Augusto e Fryda Izabel Sousa Reis.
- Luiz Rodrigo dos Santos Lara e Rosely de Jesus Souza.
- Márcio Evair de Alcântara Oliveira e Yasmin Lopes do Couto.
- Sidney Bueno da Silva e Daniele Maciel de Assis.
- Wilson Berthoni da Silva e Ana Carolina da Luz Santos.

A Equipe do Setor Pré-Matrimônio é formada pelos casais:
- Andresson e Sebastiana
- Diralberto e Rosangela.
- Gonçalo e Lucieth
- Leandro e Sônia.