• Hino da CF 2019

Terça, 18 de junho de 2019, 00h54

PAROQUIAL
PROCISSÃO E MISSA DE CORPUS CHRISTI NOS SETORES DA PARÓQUIA

Corpus Christi, comunicação de amor e entrega por nós

Na quinta-feira, 20 de junho, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. O nome que vem do latim significa “Corpo de Cristo”. E a data tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Corpus Christi é celebrado sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55–59).

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, conforme o Pároco Frei Gilberto e Coordenadores de Liturgia, a data será solenemente celebrada em dois momentos nos setores: Procissão com o Santíssimo e em seguida Santa Missa.

Confira a programação pelos setores e freis celebrantes.
Setor I:
Saída da Procissão na Comunidade Santa Rita de Cássia (Santa Laura) as 18h00min até a Comunidade São Francisco (Osmar Cabral) – Missa às 18h00min - Celebrante: Frei João.

Setor II: Saída da Procissão na Comunidade São José Operário (Altos do Coxipó) as 07h30min até a Comunidade Sagrada Família (Tijucal) – Missa às 08h00min - Celebrante: Frei Carlinhos.

Setor III: Saída da Procissão na Comunidade Nossa Senhora do Carmo (Vila Verde) as 18h00min. até a Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Residencial Coxipó) – Missa às 19h00min - Celebrante: Frei Eliseu Menegat.

Setor IV: Saída da Procissão na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz (Parque Cuiabá) as 07h00min até a Comunidade São Sebastião (Parque Cuiabá) – Missa às 08h00min - Celebrante: Frei Eliseu Aiolfi.

Ainda no setor IV: Saída da Procissão em frente a Residência do Carlos e Elissandra (Rua M13, Quadra 38, Casa 256) as 07h30min até a Igreja Nossa Senhora Aparecida (Jardim Nossa Senhora Aparecida) – Missa e 1ª Eucaristia às 08h00min - Celebrante: Frei Gilberto Bedin.

Também no setor IV: Procissão (perto da Igreja São João Batista – Atalaia) ás 19h00min e em seguida Missa na Igreja São João Batista. Frei Ari Fellipi.

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós. Portanto, a nossa participação é de suma importância nesta Festa Litúrgica que a Igreja Celebra (É a única vez no ano que Jesus Eucarístico sai nas ruas abençoando as famílias e a cidade).