• Hino da CF 2019

Quinta, 04 de julho de 2019, 00h49

Coordenação Paroquial do Dízimo
Julho - mês de Reflexão sobre o Dízimo na Paróquia

O mês de Julho, na Arquidiocese de Cuiabá é voltado para a conscientização sobre a importância do Dízimo na vida da igreja. Neste ano, o tema para reflexão é “Dízimo: Partilha que gera vida, e vida santa”. “Em nossa Paróquia também vamos celebrar e vivenciar com mais entusiasmo essa experiência de partilha, doação e compromisso com a nossa igreja”, lembra o pároco frei Gilberto Bedin.

Segundo ele, a partir deste primeiro domingo de julho, cada comunidade juntamente com suas equipes do Dízimo e liturgia deverá ser criativas nas celebrações, através de mensagens, cartazes, cantos e frases falando sobre o Dízimo e sua importância. Desta forma, entende frei Gilberto, através das missas até o final do mês, as pastorais do dízimo deverão ter essa criatividade para que sejam celebradas com mais fervor e consciência de todos da devolução do que Deus nos deu que são 100% a nossa vida.

Também como fonte de toda manutenção da Igreja, é importante ressaltar que a sustentação financeira das atividades paroquiais dar-se-ia, prioritariamente, através do sistema do Dízimo. A prova disto está nas ações que são realizadas em prol do Evangelho e do Povo que aqui participa. A reforma da secretaria paroquial, das reformas nas várias capelas que formam a Paróquia; a construção de banheiros, a pintura da igreja, o pagamento dos funcionários, férias, décimo terceiro salário, da água, da luz; os folhetos de missa, as taxas de iluminação e limpeza urbana, os encargos sociais e da côngrua dos freis (Padres). São tantas obrigações que vemos nisto um verdadeiro milagre da multiplicação dos pães, conforme o capítulo 6 do Evangelho de São João.

Portanto, Você também é chamado a fazer parte desta comunidade. Não perca tempo, não tenha dúvidas! Sua contribuição - qualquer que seja - somada a contribuição de outros que também ouviram a mesma voz será uma luz para a caminhada de tantos necessitados. Nós que compreendemos a necessidade da partilha não podemos esperar mais.

Para ser dizimista é só procurar a “Pastoral do Dízimo” após as missas nas comunidades e fazer o seu cadastro com um dos membros da Equipe. O tempo é agora, o momento e este ... "SEJA BEM VINDO!"