EVENTOS DA PARÓQUIA
Sábado, 16 de Novembro de 2019, 21h:30

Sacramento

Catequese de Adultos

Voltado a pessoas adultas que não receberam os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e/ou Crisma, a Paróquia está realizando inscrições da Catequese para Adultos com o propósito de instruir, informar, transmitir, ensinar de viva voz a fé e a doutrina cristã.

Anunciar Jesus, uma pessoa viva, levando o catequizando ao desejo de converter-se e aderir a Cristo, amadurecer e crescer na fé, segundo a vontade e os projetos de Deus.

Segundo a Coordenadora Paroquial Neure Durigon, a Catequese de Adultos é a pastoral que trás a oportunidade para jovens e adultos de terem seu encontro pessoal com Cristo, por meio dos vários recursos que a Igreja nos dá. Com a catequese, se busca compreender melhor a nossa Igreja, mas principalmente, compreender e viver a Palavra de Deus.

Catequese de Adultos: importância fundamental

Numa sociedade fortemente marcada pela secularização e pelo individualismo, o adulto procura cada vez menos as religiões instituídas para esclarecer as questões vitais da vida e fazer suas opções. O verdadeiro cristianismo precisa ser proposto como força uma verdadeira e viável para a vida nos dias de hoje.

As atividades da Catequese de Adultos visam acolher bem a todas as pessoas que procuram as paróquias para:

* __Pedir os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia).

** _Aprofundar a fé

*** Viver a fé em comunidade

A catequese de adultos tem como objetivo dar a conhecer o Senhor Jesus, aprofundar a fé em comunidade, estudar os temas fundamentais da fé católica, escutar a palavra de Deus e rezar em conjunto, confrontar a vida com o Evangelho e levar ao comprometimento em ser Igreja no seguimento de Jesus Cristo. – Nós, católicos, a todos devemos responder bem, inicialmente através de um acompanhamento pessoal, e tão logo quanto possível, também através da inserção em grupos de aprofundamento da fé.

"Jesus voltou-se e, notando que eles o seguiam, perguntou: 'Que pretendeis? ' Eles disseram: 'Mestre, onde moras?' Ele respondeu: 'Vinde e vede.' Foram, pois, e viram onde morava e ficaram com Ele…" (Jo 1, 38-39).

Mais informações: (65) 661-3547 (Secretaria Paroquial) ou 9 9907-9280.