EVENTOS DA PARÓQUIA
EVENTOS DA PARÓQUIA
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 23h:19

Encontros

Formação das Diretrizes Paroquiais da Ação Evangelizadora 2019/2021

A messe é grande e os operários são poucos  

A Paroquia, por meio da coordenação de Pastoral estar realizando desde o dia 11 de setembro, encontros de formação para discutir as “Diretrizes Paroquiais da Ação Evangelizadora 2019 a 2021”. Trata-se do documento contendo as principais necessidades de avançar em algumas pastorais com mais entusiasmo tiradas da Assembleia Paroquial que reuniu agentes das 25 comunidades da paróquia realizada em março deste ano no Centro de Formação “São Frei Pio” dos freis capuchinhos.

“A aprovação desse documento exigiu um intenso debruçar-se de todos os presentes sobre o caminho que as novas diretrizes propõem à paróquia mediante a proposta do Sínodo” destaca o Pároco frei Gilbert Bedin. Segundo ele, todas as normas e diretrizes escolhidas, terão sua eficácia se forem colocadas em nossos corações para que se tornem realidade, por meio do trabalho de convertidos ao projeto do reino.  

Conforme a assembleia, quatro prioridades precisa ser mais animada. São elas: Juventude; Acolhida; Social e Formação.  

Desta forma, coordenadores do CPC, EAC e lideranças das comunidades do Setor II da Paróquia (Bom Jesus da Lapa; Sagrada Família; São José Operário, São Domingos Sávio e São Francisco/SF) foram os primeiros convocados para o estudo do documento. “Que todos possamos ter consciência e nos comprometer com as novas diretrizes assumidas e busquemos juntos vivenciar o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo” ressalta o frei.  

De acordo com o calendário, no dia 11, às 19h30min o encontro com a presença de Frei Gilberto Bedin foi realizado na Comunidade Bom Jesus da Lapa (Tijucal). no dia 18/09, às 19h30min o encontro aconteceu no Centro de Formação Paroquial com a presença das comunidades Nossa Senhora Aparecida; Santa Clara e São Gonçalo Beira-rio. No dia 23/09, foi a vez do Setor 01 receber a formação na comunidade São Francisco de Assis (Osmar Cabral). Neste setor foram convidadas ainda as lideranças das comunidades São Judas Tadeu; São João Batista (Del Rey); Nossa Senhora de Fátima (Jardim Fortaleza), Santa Rita de Cássia e São Geraldo.  

Já no dia 26/09, a formação foi realizada na Comunidade São Sebastião (Parque Cuiabá), com a presença das comunidades São Gabriel; Nossa Senhora Rainha da Paz; São João Batista (Atalaia) e Santa Terezinha (Altos do Parque). E fechando a programação, no dia 30/09, a comunidade Nossa Senhora de Fátima (Residencial Coxipó), recebeu o encontro às 19h30min com a participação de lideranças das comunidades Nossa Senhora do Carmo; Santo Expedito; São João Paulo II; Nossa Senhora Imaculada Conceição e Santa Luzia (COHAB São Gonçalo).  

Por PascomNSAp


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


Frei Gilberto Bedin
13 Intereclesial das CEBs
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut ac enim aliquam, porttitor tellus sit amet, aliquam sem. Proin facilisis elit id pharetra dictum. Vivamus ante nibh, accumsan et viverra a, fringilla eget diam. Nulla facilisi.

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou - Lucas 23:46
(65) 3661-3547
pnsap@terra.com.br
Rua E 5, 121 - Jd. Nossa Sra. Aparecida - B. Coxipó da Ponte
78089-970 - Cuiabá